sábado, 1 de setembro de 2012

JUSTIÇA...!!!


SÁBADO, 5 DE FEVEREIRO DE 2011

Mamarrosa, Oliveira do Bairro: Pai de juíza matou ex-genro a tiro (post actualizado com vídeo)

«Um homem de 35 anos, advogado residente no Porto, foi baleado mortalmente pelo ex-sogro, à queima roupa, hoje, ao final da manhã, no lugar de Mamarrosa, Oliveira do Bairro.

http://crimeejustica.blogspot.pt/2011/02/mamarrosa-oliveira-do-bairro-pai-de.html


Estamos já em Setembro e, ao que parece, finalmente (após mais de ano e meio!) vai ser julgado este crime abominável. Só não se entende, por muito que nos esforcemos, como é possível termos neste país a vergonha de um assassino confesso disfrutar do privilégio de uma prisão domiciliária e, ainda por cima, conviver diariamente com a filha do homem que ele próprio abateu.


Que monstruosidade é esta em que se obriga uma criança a conviver a toda a hora, dia após dia, semana após semana, mês após mês com o algoz do seu pai?

Será porque a filha do «presumível» criminoso é juíza? Será a Justiça em Portugal uma espécie de «irmandade» em que os seus membros cobrem as costas uns dos outros e dos seus familiares? Se não é, PROVEM-NO! 

E como é que o Conselho Superior da Magistratura permite uma aberração destas? Sobretudo num caso tão falado na Comunicação Social e que tem de ser forçosamente do seu conhecimento?

Se este caso vier a constituir um precedente legal, qualquer criminoso o pode invocar para se tentar eximir a uma prisão preventiva...! Ou não?

Que a Justiça anda pelas ruas da amargura já todos o sabemos. Processos que se arrastam por anos e anos (Casa Pia, Face Oculta…), processos por corrupção que prescrevem por truques sucessivos de prestidigitação dos advogados (Isaltino, Fátima Felgueiras…). Mas deixar um miserável responsável por um hediondo crime de sangue estar confortavelmente a viver em casa… Só em Portugal ou num país do Terceiro Mundo.

Desgraçadamente, para nosso mal e nossa vergonha, a Justiça em Portugal nem é célere nem é cega!

Num inquérito à confiança em profissões realizado há tempos, os Juízes (29%), Consultores Financeiros (28%), Advogados (24%) e Líderes Sindicais (19%) são classes de pouca confiança.... Porque será?
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/confianca-profissoes-agencia-financeira-seleccoes-instituicoes/1236175-1730.html


Claro que, ao fim e ao cabo a responsabilidade é VOSSA, Excelentíssimos Senhores Deputados que discutistes e aprovastes as leis aviltantes pelas quais nos regemos. Tanta foi a vossa preocupação em dar aos acusados todas as hipóteses de defesa que paralisastes o curso da Justiça, atando as mãos a quem tem o dever de a aplicar.

Sabeis que em Macau, depois da sua entrega à China, a criminalidade e as tríades desapareceram? Porque as benesses que nós dávamos aos criminosos se evaporaram...

Vós destes TODAS as protecções aos direitos dos acusados e calcastes aos pés os direitos das vítimas. Será para vos protegerdes a vós próprios antevendo as indignidades que pudésseis vir a cometer no futuro? O resultado está aí.
Por alguma razão, apenas 14 por cento dos portugueses inquiridos manifestaram confiança nos políticos. http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/cb223a5733f7529dd7b260.html

Só vos desejo uma coisa do fundo do coração e com o maior desprezo pela vossa triste obra:
Que venhais rapidamente a saber o que é serdes vítimas e que sintais em cima de vós todo o peso da injustiça do MONSTRO que vós próprios haveis criado.

Porque eu também já fui vítima e vi o prevaricador ficar impune porque o Tribunal «tinha crimes mais importantes com que se ocupar»...

E por hoje é tudo. Fiquem com a vossa consciência... os que a tiverem! 

Até amanhã!


P.S. Tudo isto me faz lembrar a célebre frase de George Orwell n'«O Triunfo dos Porcos»:

«Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros»



Sem comentários: