sábado, 8 de setembro de 2012

INCOMPETÊNCIA...!!!




Portugal obrigado a devolver 88,9 milhões a Bruxelas

Comissão Europeia critica falhas no controlo da distribuição das ajudas europeias, mas reduz penalização inicial de 121 milhões.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-obrigado-a-devolver-889-milhoes-a-bruxelas=f751568#ixzz25mqNK7yI    

Que desperdício!  

Quase NOVENTA MILHÕES DE EUROS!!   E estas devoluções são uma constante que se vem repetindo ao longo dos anos. Este, não é de modo algum um caso virgem. De vez em quando a Comunicação Social dá-nos conta de mais um caso destes...  

Além de nem sequer sabermos utilizar totalmente aquilo que nos é DADO, ainda o utilizamos sem critério nem sentido.   Foram «estes» os governantes que escolhemos?

A triste conclusão é que, mais uma vez, fomos enganados, que nos venderam pechisbeque como se de ouro de lei se tratasse.   Mas também não é de admirar. Com os vencimentos que eles auferem, só mesmo quem não é competente é que se deixa seduzir... a não ser pela miragem de gordos pecúlios em negociatas escusas ou tendo em vista uma pingue colocação em grandes empresas que vivem em concubinato com o Poder.

Dessas negociatas, vamos tomando conhecimento a conta-gotas. São faitas no silêncio dos gabinetes, no maior segredo e com o maior número de precauções para que os envolvidos não sejam apanhados. Grandes firmas de advogados como consultores (a honorários astronómicos) e examinarem à lupa os meandros das leis para descobrirem uma qualquer artimanha que torne «legal» aquilo que de ético não tem nada.

Só que, com o nosso excelente sistema judicial e com a desavergonhada protecção que a Lei dá aos prevaricadores, estes acabam por se escapar, ou pela fuga para paraísos tropicais ou pela pura e simples prescrição dos processos.

Vejam-se os casos Freeport, Face Oculta, Duarte Lima e tantos mais que, com o tempo acabam por cair, comodamente, no esquecimento...

Justiça! Onde pára a Justiça neste País. Alguém se lembra da «Lei de talião»?

«OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!»

Bárbaro? Talvez. Mas hoje em dia não andamos todos a viver na selva?  

Na mensagem de amanhã publicar-se-á um estudo exaustivo sobre os vencimentos auferidos pelos «crânios» a quem confiámos os nossos destinos. E muitos deles são mesmo crânios já que a massa cinzenta que os devia rechear parece ter-se evaporado.

E, por hoje, ficamos por aqui. É pouco mas é de boa vontade.

Até amanhã!

P.S. Não se disse ontem que Bruxelas falava mais alto? Nem foi cedo nem foi tarde!


Sem comentários: