quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Austeridade... para os pobres...

 

Estudo comprova:

Governo penaliza mais quem ganha menos


A consultora Deloitte garante que, com as medidas anunciadas por Passos Coelho na sexta-feira, sai mais penalizado quem tem menos rendimentos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/estudo-comprova-governo-penaliza-mais-quem-ganha-menos=f752380#ixzz26ELwj6xJ  

Pois é, mais uma vez o nosso «adorado» Primeiro-Ministro, (pela voz do Ministro das Finanças) vem prometer-nos o início do Eldorado para 2013 à custa de mais um aperto de cinto... dos menos favorecidos.   As medidas para o «mexilhão» lá foram postas, preto no branco, mas para os privilegiados ficou tudo em meias tintas. Vão ser taxados (dizem) mas não se sabe quanto nem quando.  
  • Casas de luxo
  • Automóveis de alta cilindrada
  • Iates
  • Aeronaves de uso particular
tudo isso é referido, é verdade, mas sem dizer montantes nem datas, é só para enganar o Zé Povinho e mantê-lo sossegadinho enquanto, descaradamente, lhe metem mais uma vez a mão na carteira... a favor dos milionários.

Tudo anunciado com grande pompa e circunstâncias como se de um grande feito se tratasse.

Vá lá, uma medidazinha é anunciada para eles: Uma taxa de 25,5% sobre as mais-valias em Bolsa de Valores.

Mas é só isto? Mais uma vez a montanha pariu um rato!

Mas, pior do que isso, são os próprios milionários (Belmiro de Azevedo, entre outros) que alertam para o facto comezinho de que, com mais impostos, são as empresas que vão sofrer, apesar da descida da Taxa Social Única. Porque sem dinheiro, as pessoas não compram e mais empresas vão fechar. E mais desemprego vem aí.

Sabe o que eu lhe digo Senhor Doutor Passos Coelho? O seu percurso profissional é de um amador, o senhor nem sequer tem experiência de gestão para estar à frente de uma pastelaria, quanto mais de um país.

O senhor é como os iogurtes com duas semanas: já passou o seu prazo de validade.

E depois vem, lá do Brasil, o inefável Relvas dizer que não é o momento de criar uma crise política. Tenha vergonha na cara, Senhor «Doutor» Relvas, meta-se num buraco bem fundo e, quando sair à rua, venha numa viatura blindada com uma ambulâsncia do INEM atrás. Nunca se sabe o que lhe pode acontecer...

Que tristeza de (des)governo! Não há maneira de aprenderem que se uma coisa pode correr mal, ela corre mal. Não são capazes de prever as consequências das tolices que fazem!

Até amanhã... que, de certeza, temos mais umas brilhantes ideias para nos alegrar a vida... 





Sem comentários: