segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Onde ir buscar dinheiro...

França

Primeiro-ministro francês diz que os mais ricos estão prontos para pagar imposto de 75%



Jean-Marc Ayrault, o primeiro-ministro francês, diz que não está admirado com o facto de haver franceses que “estão a ameaçar sair do país” para evitar o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros, que faz parte do Orçamento para o próximo ano. Contudo, o governante afirma estar tranquilo e garante que muitos dos abrangidos pelo novo imposto estão dispostos a pagar a nova carga fiscal em nome do interesse nacional.  

http://www.noticiasaominuto.com/economia/12484/primeiro-ministro-franc%c3%aas-diz-que-os-mais-ricos-est%c3%a3o-prontos-para-pagar-imposto-de-75  

Pois é, quando a situação aperta, os sacrifícios são PARA TODOS de acordo com as suas possibilidades.
 

E por cá, Senhor Primeiro Ministro?
 

Já deu para entender a «coragem» com que Vossa Excelência e a sua digníssima equipa governativa atacam os problemas que vos deixaram. E a cuja resolução alegremente se propuseram nas últimas Legislativas.
 

Não admira que
, hoje em dia, não consigam sair à rua a não ser sob fortes medidas de segurança, rodeados de brutamentes e protegidos pela Polícia.
 

Não tarda nada os vossos luxuosos transportes topo de gama terem de ser substituídos pelos blindados Pandur
que, prudentemente, foram adquiridos em largas quantidades (estamos para saber porquê, dado que, durante os longos anos da Guerra Colonial o número total de Chaimites era menos de metade).
 

Os senhores já pensaram no que vão fazer quando saírem do Governo?
 À rua não vão poder sair que vos fazem em fanicos.

Vão imitar o exemplo de Sócrates e fugir daqui para fora com as vossas famílias? Já estão a juntar dinheiro para isso? À custa de quem? A vida lá fora é bem mais cara a não ser que vão viver como «clochards» debaixo das pontes de Paris (e não é isso que consta que Sócrates anda a fazer).

E por falar em Sócrates, já investigaram onde foi ele buscar dinheiro para esses luxos? Ou estão a seguir-lhe o exemplo?

A Senhora Ministra da Justiça disse que agora ia ser «tolerância zero»! Já começaram a arrumar a vossa própria casa?


E, por hoje, por aqui me fico  Vão pensando nisso... e os Portugueses também.  

Até amanhã!



Sem comentários: