Ao que nós
chegámos!
Cartoon Jornal de Angola 3 Agosto 2012:
Cartoon Jornal de Angola 4 Agosto 2012:
Confesso que esta doeu. E muito...
Ao que os Senhores «Engenheiro» José Sócrates e «Doutor» Miguel Relvas nos rebaixaram a ponto de o nosso ensino superior ser ridicularizado nos jornais de Angola.
E sabe-se lá mais o que andará por aí!
Será que esses «digníssimos senhores», e quantos lhes deram indevidamente as licenciaturas que desavergonhada e imerecidamente ostentam, não têm um pingo de vergonha na cara perante o atentado que fizeram à honra e à dignidade deste País?
Será que essas «Universidades», desclassificadas por aquilo que fizeram, não têm a hombridade de encerrar portas e pedir humildemente desculpa a este Portugal que enxovalharam? A Independente já fechou as portas, a Lusófona devia seguir-lhe o exemplo!
Porque a chacota dos cartoons não atinge apenas as «ditas» universidades privadas; tal como está redigida, atinge a TOTALIDADE das Universidades Portuguesas.
E atinge-nos a todos nós Portugueses e, em particular, todos aqueles que, pelo seu esforço, se licenciaram nas Universidades (Públicas) Portuguesas,
e que tanto têm contribuído para o prestígio de Portugal.
Tenham vergonha senhores políticos que nos levaram a este opróbio de sermos escarnecidos por um povo a quem nós próprios (bem ou mal) levámos a civilização e que agora nos atiram à cara o seu desprezo.
TENHAM VERGONHA!
Até amanhã!
P.S.
- Sobre José Sócrates (fonte Wikipedia):«Durante a sua actuação como projectista de edifícios na Guarda, foi alvo de duas repreensões por unanimidade pela Câmara da Guarda, ameaças de sanções legais e severas críticas dos serviços camarários, por causas das faltas de qualidade dos seus projectos e de acompanhamento das obras, a chegar a ser ameaçado com sanções disciplinares.»(ler mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%B3crates)
- Sobre Miguel Relvas (fonte Wikipedia): «Segundo ficou provado, e tal como veiculado pela imprensa, falsificou a sua morada legal lesando o Estado, com o intuito de obter incrementos no seu vencimento, e assegurando ao mesmo tempo a candidatura nas listas do partido através dessas localidades quando tinha habitação em Lisboa. Também esteve envolvido no célebre caso das Viagens-Fantasma, polémica surgida a 20 de Outubro de 1989, publicada pelo O Independente.(ler mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Relvas)
P.P.S Foram enviados links deste texto para:
1. As Universidades:
- do Porto,
- do Minho,
- de Trás os Montes e Alto Douro,
- de Aveiro,
- de Coimbra,
- de Lisboa,
- Nova de Lisboa,
- Técnica de Lisboa,
- de Évora,
- da Beira Interior,
- Católica e
- Lusófona
- Ordem dos Médicos
- Ordem dos Advogados
- Ordem dos Engenheiros
- Ordem dos Economistas
- Ordem dos Arquitectos
- Ordem dos Nutricionistas
- Ordem dos Médicos Dentistas
- Ordem dos Farmacêuticos
- Ordem dos Enfermeiros
- Ordem dos Psicólogos
- Ordem dos Notários
Países onde já foi lido este blogue:
- Portugal
- Estados Unidos
- Rússia
- Alemanha
- Brasil
- Itália
- França
- Bélgica
- Reino Unido
- Noruega
- Coreia do Sul
- Holanda
- Irlanda
- Finlândia
- Espanha
- República Checa
- Suécia
- Cabo Verde (novo)
Sem comentários:
Enviar um comentário