terça-feira, 9 de outubro de 2012

PSP + GNR: Efectivos à secretária

Onze mil polícias

nas esquadras: 

  • GNR 5.858

  • PSP 4.469

(Ler mais: Correio da Manhã de 07/Outubro/2012)


Senhor Doutor Miguel Macedo:

Como Ministro da Administração Interna, não acha que estes agentes estariam muito melhor a fazer serviço na rua, protegendo-nos dos meliantes como é sua obrigação?

Dir-me-á V. Exª que não tem verbas para contratar pessoal de escritório que execute o serviço que esses agentes fazem à secretária, não é verdade?

Puro erro. No aparelho de Estado pululam milhares de «mangas de alpaca» com muito pouco ou nada que fazer, familiarizados com os procedimentos burocráticos e que poderiam ser transferidos, das funções inúteis que (não) desempenham (ou em que só atrapalham a vida dos cidadãos que lhes pagam os ordenados), para funções nos postos e esquadras da GNR e PSP de todo o País libertando os agentes para as funções que lhes competem e que constituem a sua única razão de ser.

Como vê, o Estado já tem a gente de que precisa, só precisa de uma operaçãozinha de logística e redistribuição de efectivos. Todos ficaríamos mais seguros com mais uns 20% de agentes nas ruas a zelar pela nossa paz e tranquilidade. 

O senhor Ministro das Finanças também ficaria contente pelo aproveitamento de recursos daí resultante e os próprios também não ficariam infelizes por verem dissipar-se a ameaça de uma desvinculação compulsiva do aparelho do Estado.

Talvez não gostassem de ser recolocados, por exemplo, na Ilha do Corvo, mas os professores já há muito que fazem vida de ciganos de casa às costas. Quem são eles menos que os burocratas do Estado?

A propósito, em Agosto, fiz-lhe também neste espaço umas sugestões sobre fogos florestais.

A Protecção Civil também é de sua responsabilidade, ou estarei enganado?

Acredito que não lhe tenham chegado às mãos por zelo excessivo de uma qualquer secretária que o não quis incomodar com o assunto comezinho de uns milhares de hectares ardidos ou de umas poucas vidas de bombeiros perdidas no meio das chamas. Coisinhas sem importância para quem tem assuntos tão elevados e importantes entre mãos...

Mas, para lhe evitar o incómodo de uma busca, aqui lhe transcrevo os links respectivos:
Espero que lhe sejam úteis.

E por aqui me fico. Por favor vá pensando nestes casos e aceite os meus melhores cumprimentos.

Até amanhã


P.S. E, já agora, uma sugestão: Aprecie este néctar... se o encontrar..



Sem comentários: