segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Novo 25 de Abril?

Militares convocam manifestação para 10 de Novembro


As associações socioprofissionais de militares marcaram na quarta-feira uma concentração para 10 de Novembro, na Praça do Município, em Lisboa, à qual se seguirá um desfile até aos Restauradores, refere a resolução aprovada no encontro nacional.

(Ler mais: http://www.noticiasaominuto.com/pais/15678/militares-convocam-manifesta%c3%a7%c3%a3o-para-10-de-novembro)  

Só faltavam os militares estarem contra a actuação do Governo. E depois vem aquele senhor que se diz Ministro da Defesa mas que utiliza viaturas do Estado para uso próprio ( Os «passeios» de Aguiar Branco ) dizer que não há razão para alarmes, que os militares são disciplinados... etc, etc.

Senhores Governantes, os senhores não ganham juízo? Querem ter todo o País contra os senhores? (salvo, claro está, aqueles que puxam os cordelinhos em que estão pendurados).

Será que ouviram ou leram as declarações de Otelo Saraiva de Carvalho? Acham que ele estava a brincar?

Pelo andar da carruagem, parece que paira no ar um perfume de cravos... mas duvido que sejam vermelhos. Ou se o forem, não será a sua cor natural.

Não sei se já deram por ela, mas, hoje em dia, a população já não está amordaçada como antes do 25 de Abril. E uma faísca pode gerar um incêndio... ou uma explosão.

Permitam-me um conselho. Antes de, mais leiam o último livro de José Rodrigues dos Santos. Meditem sobre ele. E falem VERDADE ao País. Sem rodeios, sem medo de perderem eleições. Façam aquilo que na realidade é preciso para sairmos do abismo. Honestamente, sem favoritismos.

As pessoas são capazer dos maiores sacrifícios desde que sintam que vale a pena e que estamos todos no mesmo barco. Que não há filhos e enteados. Cortem onde é preciso cortar. Mas a todos segundo as possibilidades de cada um. E atendendo às necessidades básicas de toda a gente.

Isto parece um slogan político do PC durante os anos 70. Mas não é. É um grito de cerrar fileiras, é um chamado às armas pacífico para a salvação nacional.

Sejam Homens e não simples marionetes comandadas pelo rosto anónimo do grande capital internacional.

Pensem muito bem nas vossas acções. Até amanhã!






Sem comentários: