domingo, 17 de fevereiro de 2013

17 de Fevereiro


  


«Quem me acode?» 

Até onde já chegámos...



Hoje, dia 17 de Fevereiro completam-se 6 meses que este blogue foi iniciado como veículo de intervenção e comentário social e político.

Rigorosamente apartidário, unicamente preocupado com Portugal e com o bem-estar dos Portugueses.

Tem sido feito um enorme esforço de divulgação, através do Facebook, do Google+ e, sobretudo, do contacto directo através de e-mail.

A crescente aceitação ultrapassou as nossas expectativas como o demonstram os factos seguintes:

  • Em Agosto 2012, mês em que iniciamos a nossa actividade, tivemos 395 visualizações. Em Janeiro 2013 ultrapassámos as 4.000 visualizações mensais (mais de dez vezes mais).

(retirado das estatísticas do blogue)


  • No plano internacional, por parte dos Portugueses residentes no Estrangeiro, a surpresa foi ainda maior: já fomos lidos em 47 países tendo sido visitados em Janeiro, pela primeira vez, pela Áustria, Colômbia, Croácia, JapãoMalásia; já em Fevereiro vieram juntar-se-nos o Benim e os Emirados Árabes Unidos:

Não é visível devido ao tamanho mas inclui Benim, Cabo Verde,
Costa Rica, Emirados, Luxemburgo, e Timor-Leste 

  • Na interacção com os nossos leitores, registamos com muito agrado a participação de vários, através de comentários e palavras de incentivo (quer publicadas em comentários quer remetidas por mail) que nos demonstram a oportunidade e aceitação da tarefa que nos propusémos empreender.

Tudo isto tem obrigado a um esforço significativo para envio dos mails às primeiras horas da madrugada a fim de que os meus leitores o tenham à disposição juntamente com o café da manhã. Esforço significativo para quem já ultrapassou a fasquia dos 70 anos de idade.

Assim sendo, a partir desta data: 





Decidimos suspender o envio do blogue por mail  






No entanto o blogue continuará a ser publicado, como habitualmente às 00,00 horas de cada dia, já que é possível deixar programada a sua publicação com antecedência (por exemplo, neste momento, já estão escritas e programadas as crónicas até terça-feira).

Recomendamos pois aos nossos leitores habituais (como temos vindo a referir durante a semana que passou) que o coloquem nos seus favoritos para que, sempre que o desejarem, terem acesso imediato a partir da hora da sua publicação.

Aquilo que se lamenta é que este blogue, apesar da sua aceitação, não tenha ainda conseguido ajudar a gerar a vaga de fundo tão necessária para obrigar a uma reformulação das políticas do País.

Porque ainda são poucos os leitores que se dão ao trabalho de o reencaminhar...

Muito a propósito, encontrámos um cartoon que abaixo reproduzimos:







Pedimos desculpa pela frustração eventualmente causada mas ... a idade não perdoa.

Talvez um dia se possa voltar e enviar e-mails.

Um abraço. 



1 comentário:

MRosário disse...

Tenho seguido todas as publicações e irei continuar a fazê-lo. Agradeço o seu esforço e belíssimo papel de exemplar cidadania! Mea culpa, o facto de nem sempre reencaminhar e ser mais activa. Sem me querer desculpar, a verdade é que os últimos tempos têm sido realmente atribulados... Não deixei, no entanto, de o aconselhar a outras pessoas e bloggers. Parabéns e felicidades no futuro.
Maria do Rosário Alves de Souza