sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mais uns «aristocratas»...



... cobertos de razão!


Trabalhadores da Carris protestam contra corte salarial
Algumas dezenas de trabalhadores da transportadora Carris concentraram-se, esta quinta-feira no largo Camões, em Lisboa, em protesto contra os cortes nos salários e para exigirem "o fim da repressão sindical"
......
"Aumentaram os vencimentos do conselho de administração. Só o presidente, fora o direito a automóvel, combustível e portagens pagas, teve o seu vencimento aumentado em mais de 10 mil euros anuais. E depois não têm dinheiro para o nosso ordenado", argumentou.
Ler mais: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3027605 


Acham que eles não têm razão? Claro que têm. TODA A RAZÃO!

Quando se tem uma chefia que dá maus exemplos, o que é de esperar?

Uma das maiores verdades da gestão de pessoal é:


Quando os subordinados falham a culpa é dos chefes!


E quando as chefias, as Administrações, dão o exemplo que dá a administração da Carris, o que se espera que o pessoal faça senão seguir-lhe o exemplo?

Que se lixe o público, o País e quem precisa deles para ir ganhar a vida. Em primeiro, segundo e terceiro lugar, os seus mesquinhos interesses pessoais, os seus privilegiozinhos saloios pagos com o dinheiro de todos nós.

Como disse há dias a propósito do Metro de Lisboa, a culpa é de todos nós, mas também da população de Lisboa que não tem sangue nas veias.

As empresas públicas têm que levar uma barrela, de cima a baixo, começando pelas cúpulas, preenchidas por amigalhaços de quem está no Poder e que saltitam de umas para as outras ao sabor das suas conveniências.

Sempre com vencimentos e mordomias obscenas pagas por aqueles a quem eles deveriam servir. Mas que, ao fim e ao cabo, consideram ser a «plebe» do alto da aristocracia de cunhas a que se guindaram sem mérito que se lhes reconhecesse.

Senhor Primeiro-Ministro, está a ver ao que a sua inércia está a conduzir? A uma espiral catastrófica que só pode ser detida com mão de ferro... que o senhor não tem!

Regresse à sua Coimbra natal e deixe o cargo para quem seja mais competente! Mas a alguém que seja SEGURO a sério e não apenas de nome. Que de pechisbeque estamos todos cheios. Precisamos é de ouro legítimo.

Pense nisso. Até amanhã!


P.S. Uma pergunta de retórica: Porque razão não andam os políticos nos transportes públicos? Se o fizessem, estas situações não aconteciam


Sem comentários: