sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Subsídios de Férias: AFINAL COMO É?

Governo pagou subsídio de férias a 100 mil funcionários públicos este ano


O Diário Económico avança esta quinta-feira, citando números do Governo, que foram pagos já este ano cerca de 38 milhões de euros correspondentes ao subsídio de férias de mais de 100 mil funcionários públicos. O primeiro-ministro esclarece que se trata de casos de trabalhadores com férias vencidas em 2011 ou que ganham menos de 1100 euros.  

(Ler mais em http://www.noticiasaominuto.com/economia/15699/governo-pagou-subs%c3%addio-de-f%c3%a9rias-a-cem-mil-funcion%c3%a1rios-este-ano)  

Mas que gozo é este?

Afinal continua a mesma pouca vergonha de sempre, as leis neste país não são iguais para todos?  

E os reformados e pensionistas, que descontaram uma vida inteira sobre 14 meses por ano, não têm direitos adquiridos, senhor Primeiro-Ministro? Entre eles há muitos milhares que também não recebem 1100 Euros mensais. Nem sequer o salário mínimo...  

O senhor não tem mesmo vergonha, Dr. Pedro Passos Coelho. Além de passar a vida a dar o dito por não dito, conforme as suas conveniências, ainda arranja tempo para favorecer CEM MIL agravando a frustração, a raiva e o descontentamento de uma multidão de Portugueses.

Porque, em época de crise, o que é errado não é não dar a todos.

O que é errado é dar a alguns!

O senhor corre o risco de ser «honrado» com o título de PIOR primeiro-ministro que este país já teve. Não se admire se começar a ser recebido com ovos e tomates quando lhe puserem a vista em cima. Porque das vaias já o senhor não escapa...

Quem não sabe fazer os trabalhos de casa... ou «não vás sapateiro além da chinela»...  

Foi para isto que o senhor se candidatou a Primeiro-Ministro? Será que o seu partido não tinha ninguém mais competente para o cargo?  

Depois da amostra que o PS nos deu no (des)Governo anterior, era de esperar que viesse alguém com hombridade e verticalidade para endireitar este país. Foi para isso que os Portugueses inverteram o sentido do voto.  

Devo dizer que estou de acordo com o que disse o Dr. Medina Carreira na passada segunda-feira no programa «Olhos nos Olhos» da TVI24. Os políticos que passam pelas «jotas» são de uma mediocridade confrangedora. E parece que a sua passagem por essa «escola» não lhe ensinou qualquer especie de valores nem regras sobre como gerir e motivar os seus semelhantes para uma tarefa muito árdua e que deveria ser épica. 

Para sairmos do abismo em que Sócrates e os seus boys nos lançaram, nós precisávamos de um líder como Alexandre Magno ou Júlio César. Afinal o que elegemos nós? Um Coelho.

Que tristeza. Que revolta. Até amanhã!



P.S. Vou dar de beber à dor...





Sem comentários: