quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Que é feito das nossas reformas?

 

 

Em 2020 já não há dinheiro?

Que é feito dos nossos descontos?

Fiquei estupefacto (o termo é suave) quando tomei conhecimento de que a Segurança Social está quase em rotura financeira e que estão em risco as reformas dos Portugueses.

Como muitos da minha geração, descontei durante quase 40 anos, entregando ao Estado (obrigatoriamente) uma percentagem dos meus honorários, o mesmo fazendo as empresas onde trabalhei, com vista a ter uma vida sem sobressaltos quando a idade chegasse e tivesse de me aposentar.

Esse dinheiro, conjuntamente com os juros acumulados dos investimentos que o Estado criteriosamente deveria ter feito, assegurar-me-ia uma velhice tranquila e confortável q.b. Para ver e ajudar a criar os meus netos.

E agora é anunciado a quem quer ouvir, que esse dinheiro que os Portugueses ganharam com o seu suor, que foi entregue de boa fé a quem eles pensavam ser pessoa de bem, foi malbaratado e já não existe?

Oh, súcia de vigaristas e ladrões,

O que fizeram com nosso dinheiro?

Digam-nos onde o espatifaram, digam-nos na cara a quem o entregaram imerecidamente numa reles e vergonhosa caça ao voto.

Digam em que luxos, comezainas e despesas inúteis o gastaram, digam em que negociatas torpes o utilizaram, digam quanto foi parar subrepticiamente aos vossos bolsos.

Digam quantos corruptos se locupletaram com os nossos sacrifícios, digam quantos boys e afilhados, amigalhaços e familiares estão a desempenhar cargos inúteis em que nada fazem, digam-nos na cara:

QUANTOS VAMPIROS TEMOS ANDADO A SUSTENTAR?

Não tenho palavras para vos qualificar, a educação que recebi dos Senhores meus Pais não me permite descer ao vosso nível para vos dizer o que penso da vossa «honestidade».

Senhores Governantes que elegemos para orientar os destinos deste país, quando é que Vossas Excelências decidem fazer uma devassa aos biltres que vos precederam e os obrigam a repor aquilo que nos foi miseravelmente roubado?

Das duas uma: Ou a fazem ou a não fazem.
  • Se a fazem, os Portugueses agradecem o vosso esforço e saberão retribuir nas urnas demonstrando a sua confiança e o seu apreço.
  • Se não a fazem, só demonstram que não são melhores do que aqueles que nos governarem anteriormente.

A escolha é vossa. Pensem nisso, Até amanhã!


P.S. Um mimo de luxo para uma ocasião especial...



NO FACEBOOK

Sem comentários: