Andam à solta os
Irmãos Metralha
E o pior é que não adianta chamar a Polícia. Com os tribunais que temos, não vamos a lado nenhum.
Eles estão em conciábulo a decidir as estratégias com que nos vão meter a mão no bolso à falsa fé e levar-nos, sem dó nem piedade, aquilo que tanto nos custou a ganhar.
Vão anunciar, alto e bom som, em plena luz do dia e através da Comunicação Social, as vítimas escolhidas. E quanto lhes vão roubar. Dando as mais bizarras explicações sobre os porquês. E a estas não resta senão escamotearem o possível e resignarem-se a deixarem os Metralhas fazerem o que lhes apetece com o resto.
Eles assaltam o Pato Donald, o Mickey, o Gastão, o Professor Pardal, o Zé Carioca, a Vovó Donalda, enfim, a arraia miúda... mas ao Tio Patinhas... esse está bem defendido!
E de quem é a culpa? Há anos que andamos nisto sem nos apercebermos. Mas os primos deles que por aí andaram nos últimos anos, fizeram tais tropelias que esta troupe, que agora nos atormenta, tomou o freio nos dentes e nem respeita a idade, nem a doença, nem a invalidez de quem assalta.
Mas afinal, quem foi que disse que os Metralha eram pessoas de bem?
E, no entanto há por aí muitas carteiras bem gordas a assaltar, muitas mansões esplendorosas bem recheadas, muitos socialites que facilmente poderiam satisfazer as ávidas ambições desta família. Mas esses estão bem protegidos em condomínios fechados, o dinheiro bem escondido em continhas off-shore e os Metralhas não conseguem lá chegar. Ou têm medo. Ou não lhes convém, sabe-se lá porquê.
Por isso, meus amigos, há que ter muita cautela com os vossos bens, não revelar mais do que o indispensável daquilo que tendes, não exibir qualquer espécie de desafogo financeiro, se é que existe, (isso é só para os amigos dos Metralhas) para evitar que, numa visita indesejada que eles vos venham fazer eles vos levem mais do que o mínimo possível.
Porque eles também não dão nada a ninguém...
E não têm imaginação nem criatividade que lhes permitam arranjar alternativas.
Pensem bem nisso. Até amanhã!
P.S. Já agora, quando se contribui para uma qualquer campanha de solidariedade, como o Banco Alimentar, as inundações na Madeira, etc..., sabem quem é o «desgraçadinho» que recebe mais? (sorrateiramente...?)
Claro, é o Estado. Porque, sobre TUDO o que oferecermos aos pobres e necessitados, ESTAMOS A PAGAR IVA!
------------------------------------------
Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica
Tlm: 912 487 476
------------------------------------------
P.P.S. Para dar de beber à dor...
Sem comentários:
Enviar um comentário