quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vamos contar mentiras?

 

Passos garante que “estes anos difíceis irão passar”



O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta terça-feira, na mensagem de Natal que dirigiu aos portugueses, que “ainda não podemos declarar vitória sobre a crise, mas estamos hoje muito mais perto de o conseguir”.

(Ler mais: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-garante-que-estes-anos-dificeis-irao-passar)

Você acredita? Sinto muito mas estas promessas parecem-me muito difíceis de engolir. E não é com rezas que vamos lá.  

Quando tantos comentadores e bloguistas (não somos os únicos, longe disso) se têm insurgido contra a falta de um rumo seguro da nau governativa, quando tantas sugestões e alertas têm sido dados e do nosso governo só se constatam orelhas moucas, no mínimo é fantasia esperar que os Portugueses continuem a dar crédito a um conjunto de políticos que só é capaz de ouvir a própria voz e... quiçá, os seus interesses que ninguém conhece.

E que dizer da «Mensagem de Natal» classificada como «patética» por mais de um comentador?  

Em nosso entender, toda essa «Mensagem de Natal» de Passos Coelho não passou de mais do que uma manobra dilatória para adormecer o país por mais uns tempos enquanto tentam arranjar mais uns esquemas para salvar a face e evitar a tomada das medidas de fundo que há muito deveriam estar em execução. Mas, cúmulo dos cúmulos, ainda por cima foi desmentida pelo próprio no que pretendia ser uma mensagem mais íntimista no Facebook. Deus meu, para onde vai Portugal com homenzinhos destes ao leme do Estado? 

De uma entrevista por Ana Sá Lopes e Luís Rosa, publicada em 24 Abr 2012 ao General Garcia dos Sanros no semanário i retirámos este extracto:

Não havia consciência política no anterior regime e continua a não haver?

A pouco e pouco vai-se criando essa consciência política. Por necessidade, alguns vão trazendo lá de fora alguns conhecimentos… Mas até que se tape esse buraco vai demorar um certo tempo. São três gerações, pelo menos. Por isso, os nossos políticos, a nossa classe política são uns garotos, nunca fizeram nada na vida…

Está a falar de Pedro Passos Coelho, António José Seguro?

Todos eles, todos eles! Responda-me só a isto: quem é que vê, no nosso horizonte político, capaz de deitar a mão a isto e pôr isto a funcionar como deve ser? Não há! Eu não vejo ninguém. Tenho perguntado isto a dezenas de pessoas e ninguém me diz “o salvador da pátria é…”. Salvador com as devidas cautelas, não estou a falar em ditaduras, não é essa de forma nenhuma a minha ideia. Agora, uma democracia exige disciplina, rigor, planeamento e nós não temos nada disso!
Mas o actual Presidente da República…

Não me fale... (continua no link) 
Ler mais: http://www.ionline.pt/portugal/garcia-dos-santos-ainda-convivemos-pesada-heranca-passado  

É preciso mais? Leiam a entrevista completa seguindo o link acima. Onde também se fala do actual Presidente da República e da sua comparação com Ramalho Eanes.  

Porque o General Garcia dos Santos não é um qualquer. Esteve profundamente envolvido no 25 de Abril e no arranque para a nossa democracia que, segundo ele... bem, o melhor é mesmo lerem a entrevista. Vale a pena.  

Boa leitura. Até amanhã!    

www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL

-----------------------------

A Quinta de Lubazim está receptiva
a contactos de entidades que desejem
representar e distribuir os seus vinhos
quer no país, quer no estrangeiro!



Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

http://www.facebook.com/#!/bem.care.5
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476





A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue

"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"

http://novidadesdehenriquealmeidacayolla.blogspot.com





Sem comentários: