segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nem de propósito!

 

Dois presentes envenenados!



Ainda na crónica de ontem estavamos a dar umas achegas para o governo se reconciliar com a população, para conseguir motivá-la, e caem-nos debaixo dos olhos duas notícias para deitar abaixo as melhores das intenções:



  • Mais uma vez o Governo consegue de Bruxelas a transferência para Lisboa de fundos comunitários destinados a três regiões pobres - Norte, Centro e Alentejo. (Ler mais em Destak de 21.12.2012)

  • Clientes do BPN deixam de pagar dívidas. Só no universo de clientes do BPN com empréstimos superiores a meio milhão de euros, já há três mil milhões de dívidas em incumprimento total ou seja, mais três mil milhões de Euros que o Governo vai ter que sangrar a quem não teve culpa desses desmandos. (Ler mais em Expresso de 22.12.2012)

(A este propósito leia-se a crónica de Henrique Monteiro em http://expresso.sapo.pt/bpn-ainda-o-escandalo-ainda-a-impunidade)


Senhor Primeiro-Ministro, com notícias destas a vir a público nas vésperas de um Natal de contenção e sacrifício para as famílias, como quer o senhor conquistar o respeito e o empenho dos Portugueses para o apoiarem?



O senhor está a sonhar com a Lua! Não tem coragem para enfrentar a situação?

Harry Truman tinha uma citação para isso:


«Quem não suporta o calor do fogo, não deve ir para a cozinha!»


O senhor não sabia para onde ia? O senhor candidatou-se ao lugar sabendo que o país estava de rastos.

Ocultaram-lhe informações? Devia tê-lo previsto, o PS não tinha o menor interesse em lhe dizer até que ponto a situação estava em pantanas. Provavelmente nem eles sabiam a extensão da estrumeira em que nos enterraram.

Mas agora a tarefa é sua. Tem o bébé no colo, a fralda está suja e ele está a gritar de fome. Mostre aquilo de que é capaz!

Tem membros incompetentes na sua equipa? Substitua-os. A não ser que tenha as mãos atadas e não o possa fazer. O senhor lá saberá a razão porque o não faz. Mas depois não se queixe dos resultados se a população não acreditar em si.

Reparou que até o Senhor Presidente da República quis manter as distâncias nos cumprimentos de Natal? A bom entendedor...

E, para terminar, para todos aqueles que me dão o imenso prazer de me vir aqui fazer companhia, um vídeo com todo o carinho. Bem hajam!






P.S. A crónica de amanhã 25.12 (dia de Natal) estará no blogue (http://kem-m-akode.blogspot.com) a partir das 00:30 como de costume. O envio por mail, Facebook e Google+ só será efectuado à tarde. Afinal também tenho o direito de ir visitar os meus netos :). Boas Festas!

Sem comentários: