domingo, 2 de dezembro de 2012

Os imbecis que destruíram Portugal...


Vendidos!

«A dívida do nosso país pode ter muitas causas. Endógenas e exógenas, micro e macroeconómicas, conjunturais ou estruturais. Há todavia um traço comum que, a meu ver, é a principal causa do estado a que chegámos, independentemente das dificuldades que todos os países enfrentam, da crise internacional e de tudo o resto que gostam de nos vender.

A causa de que falo é simples e nada tem de rebuscada: o nosso país tem sido governado por um grupo de pacóvios com tiques de parolo. Os novo-riquismo da política portuguesa é sem duvida o maior cancro da democracia partidária.»
(por Tiago Monteiro)

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-imbecis-que-destruiram-portugal=f770230#ixzz2DjG1Q4BY

Vale a pena ler o artigo completo. Finalmente, num órgão de Comunicação Social de grande prestígio, há alguém que chama os bois pelos nomes. Há alguém que diz frontalmente, preto no branco aquilo que milhões de Portugueses não se atrevem a dizer abertamente.

Porque há dezenas de anos que o oportunismo, a vileza e a corrupção se instalaram a todos os níveis da sociedade portuguesa, encapotando-se uns aos outros numa cumplicidade abjecta e conduzindo os nossos destinos à situação abominável em que nos encontramos.

Anos e anos a fio andaram a estupidificar os portugueses, vendendo-lhes pechisbeque como se de ouro se tratasse enquanto recheavam as bolsas sôfregas com tudo o que nos conseguissem sugar.

Na Educação foi o desastre que sabemos, os alunos a agredirem os professores, a não terem quaisquer avaliações de conhecimentos, a passarem administrativamente, a não pagarem propinas, a não aprenderem coisa nenhuma como amplamente têm comprovado os tristes espectáculos dos concursos das diversas TVs. A estupidez e a ignorância reinam soberanas. Como pode um povo assim manipulado ter o menor critério para escolher o seu destino, os indivíduos que o governam?

(Acredite-se ou não, em meados da década de 70, apareceu na empresa onde então trabalhava, um engenheiro licenciado que não sabia o que era um integral! Inconcebível! E queria este indivíduo calcular reservatórios de pressão. Assassino!)
Na ordem pública é o desastre, com a criminalidade a atingir níveis impensáveis com a invasão das mafias de Leste e de traficantes de droga. Que operam quase impunemente com a conivência da permissiva legislação que temos e, quantas vezes com a complacência (quando não a conivência) da própria Polícia e mesmo de alguma Justiça. E no entanto as «autoridades» continuam a proclamar que Portugal é um dos países mais seguros da Europa... Daria vontade de rir se não fosse a segurança das nossas famílias e dos nossos filhos que estivesse em risco.

A Segurança Social está pelas ruas da amargura com amplas camadas da população a não ter meios para comprar os medicamentos ou os tratamentos de que necessita. Porque, com a maior irresponsabilidade, as suas verbas (reunidas com o sacrifício de quem trabalha) foram alegremente desviadas para profissionais do desemprego, para vadios que não querem trabalhar e para apoio a estrangeiros que por cá se acoitaram e que não temos obrigação nenhuma de sustentar. Xenofobia? Estamos a caminho dela, tem sido para isso que a actual «nobreza» deste país tem empurrado o pacífico, tolerante e hospitaleiro Povo Português. Mas, com a fome a começar a apertar, estão a abrir-se as portas aos Cavaleiros do Apocalipse.

Obras públicas? Santo Deus, quanto se não esbanjou em mastodontes faraónicos que poderia ter alavancado a nossa Economia mantendo-nos como os «Tigres da Europa» que chegámos a ser nos finais dos anos 80. Alguma coisa ficou disso, umas fortunas «off-shore» de uns quantos ultra-milionários de pacotilha que não têm o mínimo pudor em exibir as suas fortunas obscenas perante os infelizes a quem sugaram o sangue. E que mostram bem a todo o mundo a sarjeta moral de onde vieram.

Pobre Portugal, em que lodaçal deixaste que te atascassem. Iludido pelos Eldorados que te exibiram e em que, na tua ignorância, te deixaste enlevar. Por gente ignóbil e sem escrúpulos que se banqueteia com aquilo que os teus sacrifícios arrecadaram.

E que agora chegam ao cúmulo de virem cobrar aos velhos uma taxa por continuarem a viver com o título pomposo de «taxa de sustentabilidade das pensões».


Sim, porque agora querem que os Pensionistas e Reformados paguem uma taxa de 3,92% das pensões pelo facto de continuarem vivos mais tempo do que aquilo que conviria a Suas Excelências!

A educação que recebi dos Senhores meus Pais - e que não é aquela que essas «excelências» receberam - impede-me de vos mandar para onde Vossas Excelências merecem.





E por aqui me fico. Até amanhã!


----------------------------


www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL

-----------------------------

A Quinta de Lubazim está receptiva
a contactos de entidades que desejem
representar e distribuir os seus vinhos
quer no país, quer no estrangeiro!


 -----------------------------


Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

(http://www.facebook.com/#!/bem.care.5)
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476

 -----------------------------


P.P.S. A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
 que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue


"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"
http://novidadesdehenriquealmeidacayolla.blogspot.com

Sem comentários: