terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PPP: Ontem já era tarde...!



joy-allnightlong.blogspot.com
 


De que esteve o Governo à espera?




Teixeira dos Santos, Costa Pina e Almerindo Marques alvos de buscas


PJ investiga ex-ministro das Finanças de José Sócrates, ex-secretário de Estado do Tesouro e o antigo presidente das Estradas de Portugal no âmbito do inquérito crime às parcerias público-privadas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/teixeira-dos-santos-costa-pina-e-almerindo-marques-alvos-de-buscas=f773202#ixzz2ErgdWxsW


Até que enfim! Não que eu tenha grande fé em que se chegue a algum lado. Porque durante o tempo em que o PS esteve no poder, a teia de leis e contra-leis que a Assembleia da República produziu paraliza totalmente o sistema judicial. Mesmo quando este não está contaminado.

Senão, como se compreende que tantos processos mediáticos e tantas investigações a figuras de vulto tenham ido parar ao cesto dos papeis ou não dando como provados os crimes praticados deixando os réus sair em liberdade?

Portanto vamos continuar esta crónica com uma citacão de Guerra Junqueiro que, escrita no século XIX tem plena actualidade na época actual

A sociedade portuguesa está organizada para o mal. Não é já o mal esporádico e fortuito, em casos isolados que rapidamente se combatem. Não; é o mal colectivo, o mal em norma de vida, o mal em sistema de governo. Os poderes funcionam deliberadamente com um fim: produzir o mal. Porquê e para quê? Porque o mal são eles e querem conservar-se. Um regímen corrupto só na corrupção subsiste. Mantém-se na corrupção como alguns bacilos na porcaria. O seu ódio ao bem é fundamental e orgânico.

Guerra Junqueiro in «Horas de Combate»

Posto isto, Senhor Dr. Pedro Passos Coelho, nosso digníssimo Primeiro-Ministro com maioria absoluta na Assembleia da República e com um Presidente da República do mesmo partido, permita-me que lhe faça uma pergunta:

Acha que já terá tido tempo suficiente de se documentar sobre o (des)governo do seu antessessor, para poder pôr ordem no pantanal que ele deixou e chamar às responsabilidades todos quantos se locupletaram à custa dos dinheiros dos cidadãos?

É que o país está farto de ser espremido e está ávido de ver «correr sangue»! Em sentido figurado, claro, como muito bem sabe.

  • Porque o seu sangue, o seu trabalho, a sua vida foram sugados por esse polvo imenso que o tem enganado durante todos estes anos.

  • Porque suspiram por serem pagos na mesma moeda.

  • Porque querem ver castigados os vampiros que arruinaram Portugal em proveito próprio. E o senhor sabe bem quem são!

  • Porque querem ver devolvido aquilo que lhes foi roubado.

  • E, finalmente, porque não querem ter que lhe chamar «Pinóquio» por mentir descaradamente e não cumprir as promessas feitas seguindo o exemplo que lhe deram os seus antecessores.

Pense nisto, senhor Primeiro-Ministro. Tem aqui uma oportunidade de se redimir do tempo perdido. Aproveite-a.

Até amanhã!

------------------------------



www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL

-----------------------------

A Quinta de Lubazim está receptiva
a contactos de entidades que desejem
representar e distribuir os seus vinhos
quer no país, quer no estrangeiro!




Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

http://www.facebook.com/#!/bem.care.5
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476




A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue

"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"

http://novidadesdehenriquealmeidacayolla.blogspot.com



Sem comentários: