quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os «honorários» de Soares

 

 

... a falar na RTP!


Já não sei qual o jornal e a data... mas o recorte está aí. Não são 65.000 Euros, são mesmo 65.000 CONTOS! 13 entrevistas à razão de 5 mil contos cada uma pagas com o dinheiro de todos nós.

Segundo a notícia, com a oposição dos partidos da então AD que viram nelas apenas propaganda partidária, mas com o beneplácito da maioria socialista que se encontrava no poder.

Como, na altura Mário Soares já era ex-presidente, tudo se deve ter passado durante a presidência do seu camarada Jorge Sampaio. E para o pagamento ter sido na moeda antiga, deve ter sido quando Guterres foi primeiro-ministro, logo há mais de dez anos atrás... quando 65.000 contos valiam muito mais do que hoje os correspondentes 32.500 Euros!

Hoje em dia, se não me engano, os comentadores mais acreditados recebem cerca de 500 Euros (o que não é nada mau) pelas suas intervenções. Ou seja 100 contos. A quinquagésima parte (2%) do que se cobrava Soares há mais de dez anos atrás!

Sem falar já nos dislates do pseudo-engenheiro Sócrates, isto é uma amostra do que foi o «aparatchik» dos governos PS. E é por (muitas) destas que, apesar dos inúmeros disparates do presente governo de Passos Coelho (como temos vindo a denunciar), o Partido Socialista ainda não tem moralidade para fazer censuras nem colocar entraves à governação do PSD/CDS.

Nem o Senhor Dr. Mário Soares!

Queira antes de mais o PS desfazer-se dos esqueletos que esconde zelosamente dentro das muitas arcas encoiradas dos seus militantes, fazer um acto de contrição e chamar à justiça todos os seus prevaricadores para depois, aí sim, criticar alto e bom som quem não estiver a agir com lisura e probidade

Mas só DEPOIS de arrumar a casa, entendido?

Fiquem bem! Até amanhã!


P.S. Com o despudor que se lhe reconhece, Mário Soares voltou ontem à TV para uma entrevista. Confesso que não tive pachorra para ouvir nem de ver tentar pôr-se em bicos dos pés um indivíduo politicamente morto. A essa hora estava a ver outro programa muito mais interessante num canal por cabo. Espero que a TVI, não sendo uma empresa pública, não lhe tenha pago o mesmo que a RTP acima mencionado. Se pagou, o problema não é meu. É dos accionistas a quem têm de prestar contas.
Soares não seguiu o exemplo de Ramalho Eanes que comentaremos em breve. Muito pelo contrário.


---------------------------

www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL

-----------------------------

A Quinta de Lubazim está receptiva
a contactos de entidades que desejem
representar e distribuir os seus vinhos
quer no país, quer no estrangeiro!



Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

http://www.facebook.com/#!/bem.care.5
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476






A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue

"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"

http://novidadesdehenriquealmeidacayolla.blogspot.com


1 comentário:

Henrique de Almeida Cayolla disse...

Com o desassombro que lhe é peculiar, o Engº Jorge Malheiro grita que "O rei vai nú", procurando sacudir o torpor, a apatia, a falta de coragem de tantos,que não são capazes de chamar os bois pelos nomes, e de procurar meter na ordem tantos políticos, que tantos dislates cometem, ansiosos por protagonismo.Estou cheio de ouvir falar o Seguro, e muitos do PS em geral, que se tivessem um bocadinho, só um bocadinho, de consciência e de vergonha, estavam calados durante 4 anos, enquanto durasse a travessia no deserto, face a tantas enormidades de actuações dos PS, que atiraram o País para a desgraçada situação em que estamos; e ainda têm a lata de passar a vida a criticar e a ameaçar, como o Seguro que diz que não negoceia com uma faca encostada à garganta! Porque é que eles não emigram em massa para Angola, Moçambique, China, e procuram implementar lá as suas formas de estar na vida? NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TENDE PIEDADE DO POVO DE PORTUGAL.