segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cento e quarenta milhões de Euros...


... para sustentar

os «nossos» deputados!

http://pt.scribd.com/doc/114663600/Quanto-NOS-Vai-Custar-a-Casinha-Dos-Deputados-Em-2013-140-219-365-00-Euros



Pouca coisinha, não é? Uma bagatela! Os deputados são tão indispensáveis para fazerem as leis que nos governam, não são?

E os Portugueses estão tão contentes, tão contentes com o servicinho deles que até têm taxas arrasadoras de abstenção nas eleições. Tal é a «confiança» que neles depositam... de uma ponta à outra do hemiciclo!

Mas, fazendo as continhas bem feitas, sabem por quanto nos fica o sustento e a manutenção dos privilégios desses 230 «boys & girls»?

mais de 600.000 Euros / ano por cada deputado

ou, se preferirem,

mais de 50.000 Euros / mês por cada um

Ricos, milionários que nós estamos. Mais valia sustentar burros a pão-de-ló!

Se querem saber em que eles espatifam o nosso dinheiro, pesquisem o link acima referido. Um espanto de mordomias... que você paga!

Para o trabalho que eles estão a fazer, para o «bem» que nos fazem, podíamos bem passar sem 3/4 partes deles. Só estão a fazer número e a dar despesa. 

Também não seria mau para Suas Excelências se fossem dispensados nas mesmas condições que um qualquer trabalhador. E tivessem de ir mendigar emprego a um qualquer balcão do IEFP. Era um modo de aprenderem à sua própria custa o que custa a nossa vida e, sobretudo, saberem o que custa a centenas de milhar de compatriotas viverem na agonia do desemprego sem a segurança de terem pão para o dia de amanhã.

Que é necessário um Parlamento, não temos dúvidas As Leis precisam de ser feitas, discutidas e votadas. Mas não são necessárias 230 fulanos para isso, até porque nas sessões transmitidas pela TV se verifica que 90% não estão lá a fazer coisa nenhuma.

E cada um deles está a custar ao país NOVE VEZES o salário do Presidente da República. 

Por pura curiosidade, fomos fazer um estudo comparativo entre Portugal e vários países da União Europeia no que respeita à relação entre as populações e o número de deputados nos respectivos parlamentos.

E chegámos ao quadro seguinte:
 


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_legislatures_by_country
  
Dá para ver o contrasenso? Países muito mais ricos do que nós, sem problemas de financiamentos, têm um número de habitantes por deputado muito maior do que nós. Ou seja, estamos a armar-nos em novos ricos a sustentar uma cambada de penduras quando não temos onde cair mortos.

Não tive oportunidade de aceder aos respectivos orçamentos e muito menos às dotações parlamentares, mas estou em crer que a nossa figura aí seria ainda mais lamentável.

Já repararam que no Parlamento Britânico e nas Cortes Espanholas, que de vez em quando aparecem na nossa TV, não se vê o luxo de um computador pessoal para cada deputado nas respectivas bancadas? Que requinte, o parlamento dos tugas, não é verdade? Tudo pago com o dinheiro dos contribuintes!
 
Senhores Deputados, Excelências descartáveis, tenham vergonha dos vossos privilégios absurdos e decretem uma redução de mandatos nas próximas eleições para números comparáveis aos dos nossos parceiros europeus.  

Recordando Mia Couto,    

«Um país rico produz riqueza;
um país pobre produz ricos»    

Procurem transformar Portugal num país rico. É o que se espera de vós.  

Pensem nisso. Até amanhã!


      

www.quintadelubazim.com
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL


-----------------------------
 
A Quinta de Lubazim está receptiva

a contactos de entidades que desejem
representar e distribuir os seus vinhos
quer no país, quer no estrangeiro!


-----------------------------



Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica
Tlm: 912 487 476


-----------------------------



P.P.S. A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
e que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue
"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"








Sem comentários: