quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TAP e CGD são filhos...



 

 

... todos os demais são enteados…


   

Alegrai-vos ó gentes, que continua a haver quem fuja às obrigações que o nosso Governo decreta serem PARA TODOS!   Há sempre alguns priveligiados que conseguem, por artes mágicas, descobrir uma escapatória de modos que sejam os «plebeus» a pagar os custos da crise de que eles são os beneficiários.  

Mas a «festa» não fica por aqui. Também o Metro de Lisboa quer entrar em greve alegando «má gestão» por parte da respectiva Administração.  

Numa coisa eles têm razão: há de facto uma má, uma péssima gestão de uma administração que deveria ter mão de ferro para pôr cobro aos desvarios de uma comandita remunerada principescamente e que não tem o menor pudor em prejudicar, tanto quem trabalha, como a economia do País.  

Alguma dúvida? Vejam-se as nossas crónicas...
... e face a isto digam-me se os imbecis não têm razão? Claro que têm, a Administração é incompetente, faz uma gestão vergonhosa à custa de todos nós.

Mas a priveligiar escandalosamente esses desavergonhados.

E de quem é a culpa, ao fim e ao cabo?

Na CGD e na TAP é de todos nós que somos incapazes de fazer ouvir a nossa voz e que, pela nossa abstenção às urnas eleitorais, permitimos que sejam sempre os mesmos barões a ocupar as cadeiras de São Bento. Ora uns, ora outros, mas sempre farinha do mesmo saco.

No caso do Metro de Lisboa, além de todos nós, pelos motivos apontados, também os «alfacinhas» que não têm pelo na venta para pôr cobro aos desmandos desses desmiolados.

Pobre Portugal que te deixaste arrastar para esta pasmaceira pantanosa!

Hoje é o dia 31 de Janeiro! Esta data diz-vos alguma coisa?

Fiquem bem. Até amanhã!

Sem comentários: