domingo, 20 de janeiro de 2013

Paga o Norte, como sempre...


Governo estuda introdução de novas portagens em ex-Scut



O Governo prepara-se para introduzir mais 15 pórticos e praças de portagens nas autoestradas, prevendo um encaixe de 45 a 70 milhões de euros. A maior parte será a norte (13), mas na concessão da Grande Lisboa haverá mais pórticos, nos troços Alcabideche-Linhó e Ranholas-Lourel.

Ler mais: http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-estuda-introducao-de-novas-portagens-em-exscut-1581110?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29





Mais uma vez a «coragem» do nosso Governo está à vista. A política é a de sempre e já enjoa: sacrificar o Norte e privilegiar os aristocratas da capital.

Isto traz-me à memória uma situação do início dos anos 80. Nessa época eu estava a trabalhar em Lisboa e vinha passar os fins-de-semana ao Porto.

Houve não sei que sarrafusca com o Governo central da época por uma descriminação que beneficiava os alfacinhas. Sabem o que fizeram as gentes cá de cima?

Fecharam a «torneira» em Rio Maior!

Nem um camião, nomeadamente de combustíveis e alimentos, passava para Lisboa!

Os automóveis passavam sem problemas e tornei-me o abastecedor semanal de leite da família que tinha em Lisboa. A mala do carro ia sempre a abarrotar. Como muitos carros mais, claro, de gente que fazia o mesmo.

Mas os produtos começaram a escassear e o governo teve que ceder.

Quem viveu aquela época sabe que foi assim.

Já no século XIX se dizia que «o Terreiro do Paço treme quando o Norte bate o pé.»

E a classe política de Lisboa está a empurrar o Norte para uma posição insustentável. Que começa a pedir uma medida radical.

Por favor, senhor Primeiro-Ministro, pense com a cabeça naquilo que anda a fazer.

Cá entre nós, eu penso que a Europa está, deliberadamente, a pressionar o Clube Med (ou os PIGS, como preferir) para uma situação em que os governos vão ser obrigados a fazer aquilo a que andam a fugir como enguias

Taxar a sério quem tem dinheiro e acabar com imunidades e privilégios revoltantes!

A bem ou a mal... e é preferível que, por cá, seja a bem. Enquanto é tempo.

Pense nisso. Até amanhã!

A verdadeira crise é a
crise da incompetência
(Albert Einstein)



Sem comentários: