sábado, 19 de janeiro de 2013

Subsídios de Férias e Natal...


... afinal sempre vão existir!




Subsídio de Natal em duodécimos para todos os pensionistas

O pagamento do subsídio em 12 prestações mensais vai abranger todos os pensionistas, independentemente do valor da pensão.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/subsidio-de-natal-em-duodecimos-para-todos-os-pensionistas=f779832#ixzz2IG6NSpbG



Bem, não da maneira que era dantes, mas sempre é melhor que nada!

Pago em duodécimos o de Natal, com uma «dentada» progressiva o de férias mas sempre se vai receber algum. Resta saber o tamanho progressivo dessa «dentada», sobretudo nas classes mais favorecidas. Aquelas que, sendo 5% da população representam 50% do rendimento.

Vamos ver a «coragem» que, neste aspecto, o Governo vai mostrar ao país.

No entanto, por aquilo que tem sido visto nos tempos mais chegados, temo que essa fatia possa ser relativamente simbólica e não seja mais do que um novo «flop» para não privar Suas Magnificências das férias a que estão habituadas nos «resorts» milionários do Dubai, das Maldivas ou do Tahiti.

Acham que há uma pontinha de inveja da minha parte? Talvez. Sei o que é viajar para mais largos horizontes que agora estão fora das minhas cogitações. Mas não teria problema em adiar esses sonhos se tivesse a possibilidade de os poder reatar progressivamente com o tempo.

A isso os técnicos chamam «motivação de expectativas»!

As chefias (neste caso os Governos) podem reduzir o impacto negativo de injustiças inevitáveis (ou como tal entendidas) pela utilização ética dos chamados «motivadores de expectativa».

Os contribuintes que se sentem "enganados" a curto prazo podem continuar a trabalhar duramente para os objectivos do País se tiverem razoáveis expectativas de uma justa compensação a prazo (as quais não devem ser levianamente defraudadas).

No entanto, no meio deste problema há algo que não pode ser, de modo algum, esquecido: a IMPARCIALIDADE:

E, neste contexto, apresenta uma grande influência a chamada  


EQUAÇÃO DE ADAMS:




Se ela não for respeitada, os resultados serão devastadores...

Será que estas linhas foram compreendias e apreendidas? O futuro o dirá!

Pensem bem nisso. Até amanhã!



Sem comentários: