terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Falar é fácil...



Passos: "Estamos a vislumbrar a saída de um período difícil"


 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/passos-estamos-a-vislumbrar-a-saida-de-um-periodo-dificil=f777616#ixzz2HEWshw00


Vale a pena ler esta notícia! Palavra de honra!

Porque só acredita nela quem quer mesmo acreditar!

  • Falar de luz ao fundo do túnel? O nosso túnel é maior que o túnel sob o Canal da Mancha que tem mais de 50 quilómetros. E nós ainda estamos no início... e vamos a pé e não no TGV...

  • Falar em esperança para os idosos? Só se fôr esperança que a Morte os leve para deixarem de ser um «fardo» para o Estado e para as suas famílias.

  • Falar das relações deles com as organizações não-governamentais? Quando é o próprio governo que é o maior beneficiário já que cobra impostos nos donativos que são entregues pelos benfeitores?

  • Falar de oportunidades para os desempregados através da Formação Profissional? Nós bem sabemos (como aqui já foi dito) que essa formação é uma piada amarga de qualidade miserável e sem saídas profissionais? Que só serve para enriquecer uns quantos parasitas que vivem à custa dela?

  • Falar do apoio aos dependentes de outrem para que se apoiem numa suposta «família nacional»? Isso só existe numa imaginação doentia já que estamos numa selva de «salve-se quem puder» porque o Estado nada faz.

Senhor Doutor Pedro Passos Coelho, o seu discurso é um escárnio, uma bofetada indigna nos Portugueses que se esfarrapam (quase) todos por salvar um país que o senhor continua a (des)governar, sem bússola nem astrolábio para o dirigir.

E os que não se esfarrapam são os seus protegidos das classes mais abastadas a quem o senhor não se atreve a pedir para apertarem o cinto e prescindirem das gorduras que sob ele acumularam.

Será melhor o senhor fazer uma peregrinação ao túmulo do Infante Dom Henrique a ver se ele o inspira nas artes de marear.

Mas antes disso, leia a crónica de ontem sobre as finanças nacionais e o Princípio de Pareto. Acho que vai contribuir para a sua cultura geral...

Fiquem bem. Até amanhã!




Sem comentários: