sábado, 12 de janeiro de 2013

Portugal campeão...!

... dos impostos na Europa!



Com o aumento do IRS e a aplicação da contribuição extraordinária de solidariedade, Portugal passa a ser o país europeu que paga mais impostos, se comparado com os cinco países mais ricos, conclui um estudo da KPMG

Ler mais em Correio da Manhã de 08/01/2013

Bravo, bravíssimo, Dr. Pedro Passos Coelho. Conseguiu colocar Portugal nos tops. Não serão os tops a que o Povo Português aspira mas são certamente aqueles que o senhor deseja... só não se entende a razão. Porque não foi para isso que foi eleito.

A não ser que eu esteja muito enganado e os Portugueses sejam masoquistas.

Mas, em certa medida, até compreendo a sua opção. É que...


«Para baixo todos os santos ajudam»


Para cima, já é mais difícil. É preciso experiência e, sobretudo COMPETÊNCIA! Sabe o que é?

É aquilo que foi demonstrado pelo Dr. Rui Rio ao recuperar a Câmara Municipal do Porto do abismo financeiro em que a lançaram os consulados socialistas que o precederam, do Dr. Fernando Gomes e do Engº Nuno Cardoso.

A CMP ainda não estará perfeita? Sem dúvida que não. Há ainda muita coisa a corrigir, mas os «iluminados» decidiram que o Dr. Rui Rio não poderia fazer mais mandatos. Alguém que se estará a preparar para deitar à mão àquilo que foi poupado por uma administração competente a favor da cidade.

O Dr. Rui Rio não embarcou em populismos fáceis; encarou de frente, contra tudo e contra todos, os problemas reais da sua cidade, em primeiro lugar o mesmo que, neste momento, mais aflige o País.

Senhor Primeiro-Ministro, porque não vem ao Porto aprender com quem já deu provas de como se faz para sair do abismo que o PS criou?

Pense nisto. Até amanhã!


Sem comentários: