quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Privilégios injustificados...

 

...na Justiça!



(Ler mais: http://jornalodiabo.blogspot.pt/)




Há não muito tempo, um inquérito à confiança dos Portugueses nas suas instituições mostrava que juízes e advogados estavam numa posição degradada na consideração e na confiança do país.

Os tribunais, salvo honrosas excepções, trabalham que é uma desgraça. Os processos arrastam-se indefinidamente acabando, quantas vezes, por perscrever. Muitas vezes por culpa da legislação, concede-se. Mas também, em grande parte, por laxismo e negligência dos funcionários da Justiça que não despacham atempadamente os processos, deixando-os adormecidos numa qualquer gaveta ou escaparate. Sem que os responsáveis mexam uma palha para resolver a situação.

E, no entanto, para além dos seus vencimentos, os funcionários judiciais ainda têm o bónus de terem passes sociais que custam ao erário público a módica quantia de três milhões de Euros.

É compreensível que, numa época de austeridade e de crise como a que vivemos, as pessoas acolham de braços abertos todas as benesses que lhes possam aliviar os orçamentos familiares.

Mas os funcionários judiciais não são mal pagos!



Há muito mais gente em situação bem mais crítica que não usufrui dessas benesses. Então porquê eles e não outros? Se fosse para profissionais com vencimento inferior a 1000 Euros mensais ainda seria aceitável. Mas não é o caso. Dadas as suas responsabilidades, os vencimentos destes profissionais situam-se em patamares bem mais elevados onde se não justificam estas regalias.

É certo que três milhões de Euros é uma gota de água no oceano da nossa crise. Mas é por um pequenino passo que se começa uma longa caminhada. E este é um exemplo do muito que, aqui e ali, se pode fazer. Assim haja vontade.

Pensem nisso. Até amanhã!


P.S. A sugestãozinha de sempre...



....................................

Em caso de necessidade:

Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

Tlm: 912 487 476



Sem comentários: