segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Isaltino mais perto...



...da cadeia?












(imagem: http://cartunesebonecos.blogspot.pt/2009/03/26-mar.html)


Supremo 'chumba' reclamação de Isaltino

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, está agora mais perto da prisão ao ver o Supremo Tribunal de Justiça recusar os seus intentos para evitar cumprir a pena a que foi condenado.
(Ler mais: http://expresso.sapo.pt/supremo-chumba-reclamacao-de-isaltino=f765539#ixzz2Bkosr83T)

Não, infelizmente ainda não é desta vez que podemos lançar foguetes pela prisão desta «enguia».

Por nosso mal ele ainda pode recorrer para o para o pleno do STJ e depois ainda para o Tribunal Constitucional. Só depois é que «talvez»...

Recorde-se, como reza a notícia do Expresso, que ele foi condenado em 2009 a SETE anos de prisão, mas, de recurso em recurso (o que vale ter advogados pagos a peso de ouro), lá conseguiu reduzir a pena a uns meros 2 anitos.

Se fosse qualquer um de nós, coitados, íamos «dentro» os sete anos sem espinhas... Por muito menos...

E assim anda a justiça em Portugal!

E ainda por cima temos que aturar a arrogância e a sobranceria do cavalheiro, como se ele fosse um Galahad de armadura branca a pavonear-se por tudo quanto é lado.

Mas o povo de Oeiras gosta. E o povo português também. Não voltaram a elegê-lo nas últimas autárquicas? Apesar de ser público o conhecimento das tropelias deste «jovem»?

E a Fátima Felgueiras? Não se escapou também? E o Vale e Azevedo? E o...? e o...? e o...? Ao fim e ao cabo eles são uns heróis, são aquilo que o «povão» local sonha ser: uns «chicos espertos» que conseguem burlar o sistema e alcandorar-se à «nobreza» sem trabalho e sem competência.

E depois não querem que o Povo digno se agite ao ver que no país há filhos (não importa de que mãe desde que sejam Chicos Espertos) e os demais que, por muito competentes, honrados e cumpridores que sejam, não saem da cepa torta.

Se formos até ao fundo da questão, afinal a Angela Merkel é que tem razão. Ela está a pressionar-nos até ao extremo a ver se a aristocracia política, ao não ter mais por onde esmagar os portugueses, se volta finalmente para o seu próprio interior e começa a expulsar as lombrigas, ténias e oxiúros instalados nas entranhas da Administração Pública. E a fazer finalmente uma purga a sério na nossa Legislação para limpá-la de todos os excrementos com que a «ornamentaram».

Como é evidente, não leio os pensamentos da senhora, nem sei se estas são as suas intenções. Mas, se assim fôr, oxalá o consiga!

E por hoje é tudo. Vão lá vaiar a senhora que ela hoje está por cá.

Fiquem bem! Até amanhã!

-----------------------------------

Já sabe o que tenho para lhe dizer!

PORQUE NÃO O FAZ?

Partilhe e divulgue este blogue!


-----------------------------------

P.S. Já agora, com as castanhas assadas, um vinhito a acompanhar. Saúde!


---------------------------------------------------------

P.P.S. Em caso de necessidade:


Cuidados de geriatria por enfermeiro(a)s diplomado(a)s pela 
Universidade Católica

(http://www.facebook.com/#!/bem.care.5)
bem-me-care@hotmail.com  
Tlm: 912 487 476







Sem comentários: