quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Morfina no Alentejo


Vamos fazer concorrência ao Afeganistão?


Um grupo industrial farmacêutico escocês está a investir na cultura da papoila para produção de morfina no Alentejo.

Depois de dois anos de experiências, o Governo acaba de aprovar a passagem à fase industrial do projeto, o que deverá passar pelo cultivo de 6000 hectares.
Foram já cultivados mais de 100 hectares de papoilas para produção de morfina, no Alentejo.
O passo seguinte é a produção em quantidades industriais, com o cultivo de 6000 hectares, na área de regadio de Alqueva.
A construção de uma fábrica para processar as papoilas pode ser o passo seguinte. Poderá ser criada mais de uma centena de empregos.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/alentejo-vai-produzir-papoilas-para-morfina=f764205#ixzz2C0ZUuiIe


Já há umas semanas tínhamos aqui proposto o cultivo de cannabis para ajudar a equilibrar as finanças. Fizemo-lo como paródia mas, perante a notícia do Expresso, afinal parece que, por detrás da risada, se esconde um possível contributo para uma solução para o País.

Produção de estupefacientes? Porque não? Para além do vício eles têm aplicações médicas e, se nós pudermos rentabilizar os nossos terrenos com produções de alto valor acrescentado, isso será uma enorme mais-valia para Portugal.

O que é necessário, acima de tudo, é ter ideias e que o Governo e a burocracia não asfixiem essas ideias através de todo o tipo de pressão para extorquirem «luvas» a quem tem a ousadia de pôr a funcionar os neurónios com que a natureza os dotou.

Muitos, demasiados projectos têm sido abandonados devido às exigências incomportáveis de quem estende a mão à corrupção, criando entraves de todo o género na ânsia de satisfazerem apetites gananciosos a todo o custo.

E o País, que os viu nascer, que lhes garante um espaço para viver e uma cova para lhes recolher os ossos, esse fica para segundo ou terceiro plano. Moralidades...

Vamos em frente, há que ter ideias e rezar a «São Pedro» e «São Vítor» para nos deixarem pô-las em prática.

Pensem nisso. O Cabo Bojador está à nossa espera.

Fiquem bem. Até amanhã!



P.S. A publicidade que temos inserido neste blogue é gratuita e para amigos que, garantidamente, oferecem produtos e serviços de qualidade. Não retiramos dela qualquer proveito pecuniário ou de outra espécie.


------------------------    

Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

Tlm: 912 487 476

------------------------

Sem comentários: