sábado, 24 de novembro de 2012

Governo cria megabolsa de excedentários...




...na Função Pública



O Governo pretende reduzir drasticamente o peso das funções sociais do Estado em Portugal. O objetivo é conseguir poupar "pelo menos" quatro mil milhões de euros em 2013 e 2014.  

Ler mais: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2896806

Já não era sem tempo! Será desta vez que, finalmente, nos vamos ver livres da imensa cambada de incompetentes que nos infernizam a vida e nos sugam o sangue?

Vampiros que vivem à nossa custa, que fazem greves por tudo e por nada protegidos por uma legislação aberrante que lhes impede o despedimento.

Privilegiados sem mérito, acomodados graças a arranjinhos partidários, talvez seja agora que o Estado possa premiar aqueles que realmente são úteis e trabalhadores com uma parte das verbas que irá poupar com os crápulas que para nada servem.

Porque na Função Pública há imensa gente boa, competente e dedicada, que vê as suas carreiras truncadas e os vencimentos prejudicados pelas imensas massas inúteis e burocratizadas que lhes emporcalham o nome.

Veja-se o exemplo relatado no semanário «i» que denuncia que o IEFP dá emprego a «desempregados políticos»:



E como este caso haverá milhares e milhares, faça-se uma investigação isenta e eles saltarão à luz do dia. E depois haja a coragem de investigar quem permitiu a ocorrência para que assuma as respectivas responsabilidades e de varrer todas essas «cracas» que se agarram ao casco da nau do Estado.

Só que, infelizmente, o mais certo é essa situação ser transversal a personalidades de todos os partidos do arco da governação que, por isso, não quererão ver os seus membros expostos publicamente.

E é pena. Porque quanto mais casos destes vierem à luz do dia na Comunicação Social, mais aumenta o nosso descrédito no estrangeiro, nas agências de rating e no espírito das entidades financeiras internacionais a cujo crédito recorremos.

Mas que importa isso aos augustos personagens politiqueiros da nossa praça? O importante é não manchar a «honra»(?) dos correligionários e dos respectivos partidos. Como se já não houvesse lama suficiente a cobri-los...! Gato escondido com o rabo de fora...! E o país que pague a conta!

E por aqui ficamos hoje. Até amanhã!


----------------------------------

P.S. Uma «pomada» para ajudar a cicatrizar as feridas...

ATENÇÃO!


A Quinta de Lubazim está receptiva a contactos de entidades que desejem representar e distribuir os seus vinhos quer no país, quer no estrangeiro!

www.quintadelubazim.com
quintadelubazim@sapo.pt
skype name: quintadelubazim
Tel. e Fax: +351 278 516 830
Tlm: +351 938 401 492

Largo do Rossio, 25
5360-323 Vila Flor
PORTUGAL


Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica

(http://www.facebook.com/#!/bem.care.5)
bem-me-care@hotmail.com
Tlm: 912 487 476

----------------------------------



P.S. A todos os Portugueses espalhados por esse mundo fora
que desejam notícias da Terra-Mãe, recomendo a leitura do blogue
"Novidades de Henrique de Almeida Cayolla"


Sem comentários: