sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Andaram a jogar na Bolsa...

... com as nossas reformas

(cartoon JN de 07/11/2012)

O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), onde está colocado o dinheiro para pagar as pensões no futuro, perdeu, no ano passado, mais de 1,5 mil milhões de euros na Bolsa. Com um valor de 8,8 mil milhões de euros, uma redução de quase 8% face a 2010, o FEFSS tinha verbas para pagar reformas apenas durante oito meses e meio.

(Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/seguranca-social-perde-15-mil-milhoes-na-bolsa)
 
Quando vi esta notícia nos jornais fiquei quase em estado de choque. Andarem a jogar na Bolsa o nosso dinheiro? E a perdê-lo?


Senhor Ministro do Trabalho e Solidariedade, o senhor fica impávido e sereno com mais esta brincadeira dos seus rapazes? Mas afinal por onde anda o dinheiro que andou a ser descontado durante todas estas dezenas de anos?

Eu digo-lhe Senhor Ministro:

FOI MAL GASTO!


Em subsídios a qualquer bicho-careta, em subsídios de desemprego a quem não quer trabalhar, em subsídios de inserção social, em subsídios a estrangeiros. E em luxos, tachos e gamelas para os muitos que pululam na Segurança Social e no IEFP e que não estão a fazer nada de útil.

O NOSSO DINHEIRO foi mal gasto, nas nossas costas, ABUSIVAMENTE, e não há quem nos preste contas?

E o senhor não faz nada? Não mete os culpados atrás das grades? Não põe os inúteis no olho da rua? Nunca ouviu falar em processos disciplinares?

Pois, venha dizer-me que a Lei não permite. Mas quem é que faz as leis? Quem tem a maioria absoluta? E o que andam a fazer com ela?

O senhor sabe o que vai acontecer quando o proletariado descobrir que já não tem as reformas para que andou a descontar a vida inteira?

É que aí não é a desgraçada da classe média que vos vai pedir pedir contas. A si e aos políticos de meia-tijela que infestam a Assembleia da República e as Autarquias.

São uns MILHÕES de Marias da Fonte que vão sair à rua e que vos vão acuar(*) a todos e não há Corpo de Intervenção, Comandos ou Paraquedistas que vos acudam. Porque provavelmente todos eles também estão ou têm familiares que estão na mesma situação e a FOME é muito má conselheira, Senhor Ministro.

Por isso, façam alguma coisa enquanto é tempo! Acabem com as vossas mordomias, as PPP, os privilégios, as sanguessugas que infestam o aparelho de Estado e que lá foram colocadas por vós e pelos que vos precederam.

Acabem com as despesas faraónicas em obras que para nada servem, cortem a direito onde têm que cortar, peçam contas a quem têm que as pedir e

SEJAM HOMENS!


Não pensem só nas vossas barrigas porque, quando forem forçados a agir como deve ser, já será tarde demais... para vós!

Pensem bem nisso! Até amanhã!


P.S. (*) acuar: v.t. Perseguir a caça com os cães até que ela se refugie na mata ou no covil.


P.P.S.: Só para recordar...


-----------------------------------------

Não é preciso dizer nada, pois não?

Já sei que V. partilhou e difundiu este blogue.

Obrigado em nome de todos nós!


-----------------------------------------

Sem comentários: