quarta-feira, 21 de novembro de 2012

(In)Segurança social..

 

Reformas na Suíça:

um exemplo a seguir!



Estamos preocupados com o futuro do Estado Social? Com as nossas reformas?

Se os nossos políticos não forem egoístas nem mentecaptos, a solução não é difícil. Veja-se o exemplo que nos vem da Suíça documentado no vídeo seguinte da RTP:


  • Reformas milionárias pagas pelo Estado? Não há!
  • Acumulação de reformas? Não há
  • No entanto, as pessoas que ganham muito, podem acumular a reforma do Sistema Social com aquilo que aforraram ou com os seguros que subscreveram
Assim as verbas dos descontos dão para todos

(Curioso que este documentário tenha passado discretamente na RTP2 à hora dos telejornais. «Eles» lá sabem porquê!)

Mas também há que contar com o mau emprego que tem sido dado às verbas do nosso Estado Social através do mau uso no RSI (Rendimento Social de Inserção)

De facto, como denunciou na passada segunda-feira o Dr. Medina Carreira (Olhos nos Olhos - TVI24), ele é malbaratado com marginais que, não poucas vezes, recorrem a meios e pressões violentas para que esse subsídio lhes seja concedido.

Porque não se acaba com esse cancro?

Acham que obtêm votos dessa escumalha? O que conseguem é aumentar a abstenção das pessoas de bem que vêm os Senhores Políticos a espatifar os nossos impostos com quem o não merece. E um dia destes a casa vem abaixo!

Se o Estado não consegue fazer um controlo e uma fiscalização eficazes, melhor acabar com este sorvedouro que só prejudica quem trabalhou e fez os seus descontos ao longo de uma vida inteira na mira de ter uma velhice tranquila.

Como os nossos políticos tratam da saúde da sua velhice com todo o carinho, (já estão acauteladas sabe-se lá onde e como!) claro que eles não estão preocupados com o que acontece ao comum dos mortais: quem vier atrás que feche a porta! 

Por favor, ganhem juízo e façam alguma coisa de jeito. Deixem de proteger quem não devem, deixem de pensar nas vossas benesses e cuidem do País, de quem trabalha e de quem já trabalhou.

Fiquem bem e pensem nisso. Até amanhã!

---------------------------------------------

P.S. Da Suíça vem o melhor chocolate; do Douro vem o...



---------------------------------------------


Cuidados de geriatria por enfermeiro(a) diplomado(a)
pela Universidade Católica



 Tlm: 912 487 476


Sem comentários: