sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“À mulher de César não lhe basta ser honesta...

... tem também de parecê-lo”


José Miguel Júdice, antigo Bastonário da Ordem dos Advogados e militante do PSD até 2006, em entrevista recente, considera que a polémica em torno da licenciatura de Miguel Relvas não é suficiente para o ministro abandonar Governo.

Senhor Doutor José Miguel Júdice, por muito que eu respeite a sua reconhecida competência permita-me que lhe diga frontalmente que estou TOTALMENTE em desacordo consigo.

Porque a natureza do seu comentário é reveladora de que, para si, o que interessa, acima de tudo é a Legalidade. A Ética, a Moral, perante ela nada valem.
Se for inteligente, como eu acredito que é, chegará facilmente à conclusão de que as esmagadoras taxas de abstenção nas eleições em Portugal se devem a que o Povo Português já descobriu o verdadeiro rosto que se esconde por detrás da máscara que os políticos afivelam. Porque, salvo raríssimas excepções que admito existirem, por detrás dessa máscara se escondem o oportunismo, a vileza, a desonestidade, a incompetência e a falta de Ética.

Os grandes Homens que preenchiam as listas das Eleições Constituintes de 1975 já desapareceram há muito e aos grandes e reais talentos de hoje repugna ombrear com as incompetências que chafurdam no fétido pântano político dos nossos dias… e conviver com os enxames de moscas que se cevam na putrefacção em que o Pais caiu.

Pode o Ministro Relvas não ter feito nada de ilegal, mas, se fosse Homem, já se teria demitido. Mas provavelmente só o fará depois da privatização da RTP. Alguém adivinha a razão?





Sem comentários: