quarta-feira, 17 de julho de 2013

«O Meu Programa de Governo»













de
José Gomes Ferreira


Mensagem hoje enviada ao autor:

Caro Doutor,

Acabei de ler o livro que fez o favor de me autografar e considero-o um E-X-C-E-L-E-N-T-E programa estratégico de governo para quem tenha a coragem e, sobretudo, a honestidade de pôr ordem neste desgraçado país. Agora caberá a alguém passar às tácticas para conseguir colocá-lo em prática e derrubar os imensos interesses instalados.

Naquilo que li, posso classificar os assuntos em três categorias:

  1. Aqueles a que não tenho acesso por estarem fora do meu âmbito de acção, em que aceito a sua palavra como boa pelo rigor com que sempre trata os assuntos a que dá atenção, e que trouxeram uma luz nova sobre as acções dos nossos políticos (e não só). A sua actividade profissional dá-lhe contactos e conhecimento de dados que o comum dos mortais não tem hipótese de vasculhar. Obrigado, muito obrigado pelo que fez por todos nós.
  2.  Aqueles (muitos) sobre os quais já me pronunciei no meu blogue e sobre os quais fico feliz por saber que há alguém de prestígio que me vem dar razão naquilo que ao longo de vários meses comentei.
      
  3. O senhor Doutor Mário Soares, sobre cujas acções várias vezes me pronunciei, e em que estou em veemente desacordo quanto à suavidade com que o trata. A título de exemplo, seria interessante investigar a concessão do exclusivo do fabrico de vagões de caminho de ferro para a CP à METALSINES,  as consequências que daí advieram para a CP em termos de preços que passou a pagar comparativamente aos que pagava à SEPSA em Leça do Bailio e o que aconteceu à linha da produção desta empresa (criada de propósito para satisfazer a CP) que teve de ser reconvertida com sérios prejuízos como fruto daquela concessão.


Espero que os dados que lhe facultei sobre a acção do IEFP na Formação Profissional e no Desemprego lhe venham a ser de utilidade pois o país precisa urgentemente que seja lançada uma luz bem forte sobre áreas tão nubladas quanto essa e sobre a forma como têm sido «espatifados» os muitos milhões que a União Europeia facultou generosamente a Portugal para se modernizar.

E por aqui me fico. Continue o seu excelente trabalho e bem-haja pelo seu esforço


Um abraço

Sem comentários: