domingo, 14 de julho de 2013

A Bandeira de Cavaco...











... e a Bandeira Nacional!



No dia em que o Presidente Cavaco Silva falou ao País a propósito da crise governativa, não pude acreditar no que os meus olhos viram como (mais um) desrespeito pelos símbolos da nossa soberania.

Já não bastava a palhaçada do 5 de Outubro na varanda da Câmara Municipal de Lisboa com a bandeira a ser içada invertida pelo senhor Cavaco Silva, como agora, numa comunicação ao País que se pretendia séria, se assiste a mais um desrespeito à nossa bandeira.

A Bandeira de Portugal, um dos símbolos da nossa soberania que deve merecer o maior respeito, está desfigurada, não sendo aquela que está consagrada na Lei:



Duvidam? Atente-se no pormenor dos castelos. Os castelos da bandeira colocada junto do Presidente são émulos dos «castelos» das «bandeiras nacionais» fabricadas na China aquando do Euro 2004 e que tanta celeuma causaram na ocasião.

Será que neste país não existe um pingo de vergonha, nem nas mais altas esferas governativas, no sentido do respeito que nos merecem os símbolos nacionais?

Senhor Professor Cavaco Silva, o senhor é o Presidente da República eleito pelos Portugueses. Será exigir-lhe demasiado que, do mesmo modo que tem todo o direito a exigir o nosso respeito nas funções que ocupa, tenha o mesmo cuidado a respeitar e fazer respeitar aquilo que, acima de qualquer Presidente efémero, representa em permanência o País em que nasceu?

 

Sem comentários: