sábado, 20 de maio de 2017

















VIIIª Parte - Precisamos de Brasileiros?

Um dia destes caiu-me debaixo dos olhos uma postagem de um mentecapto (*) brasileiro, há um par de meses em Portugal afirmando, convicta e arrogantemente que precisamos de brasileiros para equilibrar as contas da nossa Segurança Social porque a nossa população está a envelhecer.

ERRADO! Portugal não precisa de Brasileiros, sobretudo quando a sua inteligência se compara à dos chimpanzés. Portugal precisa de GENTE JOVEM, brasileiros, ucranianos, romenos, que queiram uma nova oportunidade de vida e se queiram integrar na nossa sociedade.

E sabe porquê, seu Einstein de meia tigela? Porque a qualidade do nosso ensino é tal que todos os anos vêm a Portugal chusmas de empresas estrangeiras atraídas pelo desempenho dos nossos jovens e pela facilidade com que eles se adaptam a línguas estrangeiras. E, infelizmente, no momento, as empresas portuguesas ainda não estão financeiramente à vontade para remunerar esses jovens em paridade com as empresas alemãs, holandesas, britânicas ou americanas que os vêm contratar.

Por exemplo, seu «iluminado», você não faz a mínima ideia (nem sequer procura informar-se antes  de dizer enormidades), que os nossos jovens são capazes de dominar a técnica dos robots em metade do tempo que levam os seus colegas alemães a atingir o mesmo grau de competência. (três meses contra seis)

Igualzinho ao Brasil, não é?

Por isso, meu jovem, cale a sua boca imunda antes que o SEF se aborreça e o mande de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Porque se você regressar às suas origens, há DEZ MIL CANDIDATOS a querer ocupar a vaga que você desprezou.

Quem tem a faca e o queijo na mão não é você. SOMOS NÓS que podemos escolher aqueles a quem damos o PRIVILÉGIO de vir morar entre nós e beneficiar de todas as mordomias que Portugal oferece quando comparado com a lixeira de onde você saiu.

  • Segurança
  • Saúde pública
  • Inflacção
  • Custo de vida
  • Educação
  • Pacifismo
  • Nível de vida
  • Desemprego
  • PIB per capita
  • etc, etc, etc
Porque vir para Portugal, seu brazuca, É UM PRIVILÉGIO para os Brasileiros que fazem fila à porta dos consulados portugueses

Percebeu agora? Ou quer que lhe faça um desenho? Por isso aceite um conselho dado de boa vontade (embora a minha vontade fosse de dar-lhe uns açoites).

Dê graças a Deus, ao Senhor do Bonfim ou a Iemanjá por ter sido aceite e procure valorizar-se profissionalmente, aprenda línguas, frequente cursos de formação profissional nos centros protocolares para poder subir na vida e sair do salário mínimo. Para poder dar à sua família um bom nível de vida e uma cultura de primeiro mundo aos seus filhos.


E antes de voltar a escrever enormidades, procure documentar-se. Não pense que por estar há um par de meses em Portugal já apreendeu a cultura de uma nação com quase nove séculos de história.

E seja humilde... porque você está entre nós POR ESMOLA. Não está na sua terra.


(*) Mentecapto = Idiota

Sem comentários: