tag:blogger.com,1999:blog-1106555708734070476.post2180134272427343735..comments2020-02-21T17:30:55.270+00:00Comments on Quem me acode?: Vamos falar de TGV?Jorge Bastos Malheirohttp://www.blogger.com/profile/15422371871478341630noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-1106555708734070476.post-27647948972736250072013-08-14T19:54:16.369+01:002013-08-14T19:54:16.369+01:00Obrigado pelo seu comentário. Muito útil para que ...Obrigado pelo seu comentário. Muito útil para que se saiba como pensam as «ilustres» e «iluminadas» cabeças que governam este país. <br /><br />Bem haja pelo tempo que quis dispensar a este tema.Jorge Bastos Malheirohttps://www.blogger.com/profile/15422371871478341630noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1106555708734070476.post-46744261830093595412013-03-18T23:28:30.918+00:002013-03-18T23:28:30.918+00:00Hoje vim aqui parar por acaso e para não roubar mu...Hoje vim aqui parar por acaso e para não roubar muito tempo ao leitor, comento o seguinte:<br />Ramal da linha do Norte a passar por Leiria:<br />Na minha ótica a saturação da linha do Norte é forçada. E porquê?<br />Como as cabeças pensantes dos nossos deputados e ex-governantes, pelo menos do PS, defendem o TGV é preciso saturar a linha do Norte.<br />Assim tem sido desinvestido na linha do Oeste e foi fechado o ramal da Figueira, entre Pampilhosa e a Figueira da Foz.<br />Se nessa linha não tivesse sido desinvestido ao longo do tempo hoje grande parte dos comboios de mercadorias poderiam circular por aquela linha entre Lisboa e a Pampilhosa.<br />Um estudo apresentado na Assembleia da República feito pelo Engº Nelson de Oliveira, atual Presidente da APAC a pedido da Câmara das Caldas da Rainha, vem provar isso mesmo.<br />A audição na Assembleia da República deu-se recentemente e os deputados da referida comissão informaram-no que a parte da linha do Oeste que estava no PET para encerrar, só não o foi devido àquele estudo.<br /><br />Linha do Minho<br />O que está em marcha, mas por falta de dinheiro para avançar é a renovação, eletrificação e colocação de sinalização eletrónica desde Nine até Vigo, já que a verba da UE para o TGV Porto-Vigo passou para esta ligação. <br />A Refer depois da distribuição das verbas pelas várias rubricas só conseguiu incluir no seu Orçamento 5 milhões de Euros para a linha do Minho.<br />Angelo Camposnoreply@blogger.com